Buscar

Comparando com a origem da vida na Terra, indique que condições seriam fundamentais para o surgimento de vida em Marte. A atmosfera de Marte dever...

Comparando com a origem da vida na Terra, indique que condições seriam fundamentais para o surgimento de vida em Marte.

A atmosfera de Marte deveria ter as condições existentes na Terra primitiva, como amônia, metano, hidrogênio e vapor-d'água.
Esses gases, em temperaturas adequadas, com as descargas elétricas e radiações, teriam reagido, formando as primeiras moléculas orgânicas.

Essa pergunta também está no material:

Biologia - Moderna Plus
151 pág.

Biologia EE Santos DumontEE Santos Dumont

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a atmosfera de Marte deveria ter condições semelhantes às da Terra primitiva para que a vida pudesse surgir. Além disso, a presença de água líquida é fundamental, pois é um solvente universal e permite a ocorrência de reações químicas necessárias para a formação de moléculas orgânicas. Outros fatores importantes incluem a presença de fontes de energia, como a luz solar ou a atividade vulcânica, e a proteção contra a radiação cósmica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais