Buscar

Sobre a apropriação das abordagens de gestão social, analise as afirmativas a seguir. I. O conceito de gestão social ou gestão da coisa pública ref...

Sobre a apropriação das abordagens de gestão social, analise as afirmativas a seguir. I. O conceito de gestão social ou gestão da coisa pública refere-se à administração geral do terceiro setor da sociedade. II. “o tema gestão social tem sido objeto de estudo e prática muito mais associado à gestão de políticas sociais, de organizações do terceiro setor, de movimentos sociais e de redes sociais, do que propriamente à gestão pública”. III. A gestão social é uma abordagem que se preocupa com a eficiência e eficácia na gestão de organizações públicas e privadas. Agora, assinale a alternativa que contém a sequência correta.

I. O conceito de gestão social ou gestão da coisa pública refere-se à administração geral do terceiro setor da sociedade.
II. “o tema gestão social tem sido objeto de estudo e prática muito mais associado à gestão de políticas sociais, de organizações do terceiro setor, de movimentos sociais e de redes sociais, do que propriamente à gestão pública”.
III. A gestão social é uma abordagem que se preocupa com a eficiência e eficácia na gestão de organizações públicas e privadas.
1. V, F e F.
2. F, V e F.
3. F, F e V.
4. V, V e F.
5. F, V e V.

Essa pergunta também está no material:

Exercicios I ao IV Gestão Social e Direitos Humanos
39 pág.

Gestão Pública UnifaelUnifael

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: F, V e F. I. O conceito de gestão social ou gestão da coisa pública não se refere apenas à administração geral do terceiro setor da sociedade, mas também à gestão pública em geral. Portanto, a afirmativa I está incorreta. II. A afirmativa II está correta, pois a gestão social tem sido mais associada à gestão de políticas sociais, organizações do terceiro setor, movimentos sociais e redes sociais do que à gestão pública em si. III. A gestão social não se preocupa apenas com a eficiência e eficácia na gestão de organizações públicas e privadas, mas também com a participação social e a construção de redes de cooperação. Portanto, a afirmativa III está incorreta.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais