Buscar

Os gastos realizados pelos órgãos públicos podem ser desviados do que está autorizado no orçamento público sem conflitar com o interesse público? S...

Os gastos realizados pelos órgãos públicos podem ser desviados do que está autorizado no orçamento público sem conflitar com o interesse público? Sim ou Não? Exemplifique – (Pág. 16-17)


a) Sim, pois o gestor público tem autonomia para decidir como utilizar os recursos públicos.
b) Não, pois o orçamento público é um instrumento central de gestão, possibilitando planejamento estratégico em programas de trabalho, o acompanhamento gerencial das ações no curso de sua execução e o controle dos atos de governo, tanto por meio da fiscalização formal quanto da avaliação de desempenho.
c) Sim, desde que o desvio seja para a realização de ações que façam sentido para a comunidade e que atendam ao interesse público.

Essa pergunta também está no material:

COMPILADO AP1 E AD1 ORÇAMENTO PÚBLICO
11 pág.

Orçamento Público Ce Nazira SalomaoCe Nazira Salomao

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Não, pois o orçamento público é um instrumento central de gestão, possibilitando planejamento estratégico em programas de trabalho, o acompanhamento gerencial das ações no curso de sua execução e o controle dos atos de governo, tanto por meio da fiscalização formal quanto da avaliação de desempenho. O orçamento público é uma ferramenta importante para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma transparente e eficiente, atendendo aos interesses da sociedade. O desvio de recursos pode prejudicar o planejamento estratégico e a execução de programas e ações, além de configurar crime de improbidade administrativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais