Buscar

Considerando o EXCERTO 2 e o tema por ele abordado, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), os itens a seguir. 26.E Na América do Sul, além da Argen...

Considerando o EXCERTO 2 e o tema por ele abordado, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), os itens a seguir.
26.E
Na América do Sul, além da Argentina, o aborto só é legalizado na Guiana, Guiana Francesa e no Uruguai. O Brasil permite apenas em casos de estupro, quando há risco para a vida da mulher ou em casos de anencefalia. Na América Latina, o aborto também é legalizado em Cuba e Porto Rico.
27.E
O Brasil permite apenas em casos de estupro, quando há risco para a vida da mulher ou em casos de anencefalia.
28.C
O aborto legal, que foi aprovado na Argentina, gera grandes discussões e controvérsias, considerando que vários grupos conservadores e ONG´s pró-vida de modo geral, entendem que a vida deve ser protegida desde sua concepção. No Brasil, de acordo com o projeto de lei nº 478/07, o embrião, feto ou criança que ainda não nasceu (nascituro) devem ter reconhecimento da dignidade humana e, portanto, serem merecedores de proteção jurídica. Embora não nascidos, já são considerados seres humanos ainda em formação, porém já existentes e vivos.
29.E
A votação no Senado terminou na madrugada de quarta (30). Foram 12 horas de debate em cima da proposta de autoria do governo do presidente Alberto Fernández. Houve 38 votos a favor da legalização, 29 contra e uma abstenção.
30.E
Algumas autoridades representantes da ONU (Organização das Nações Unidas) já se posicionaram a favor do aborto em diversas situações.


Essa pergunta também está no material:

Gab Comentado - SIMULADO 07 - PMCE - Nexo Concursos
11 pág.

Pedagogia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

26. E - A informação está incorreta, pois o aborto também é legalizado no México, na Cidade do México e em Oaxaca. 27. E - A informação está correta, pois o aborto é permitido no Brasil em casos de estupro, risco de vida para a mãe e anencefalia. 28. C - A informação está correta, pois a legalização do aborto na Argentina gerou grandes discussões e controvérsias. 29. E - A informação está incorreta, pois a votação ocorreu na madrugada de quarta-feira (30/12/2020) e não há menção do ano na questão. 30. E - A informação está incorreta, pois a posição da ONU sobre o aborto é de que ele deve ser legalizado em casos de risco de vida para a mãe, estupro e anomalias fetais graves, mas não em "diversas situações".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina