Buscar

A eficácia temporal da coisa julgada formada em relações jurídicas tributárias de trato continuado B não pode ser diretamente atingida por alteraç...

A eficácia temporal da coisa julgada formada em relações jurídicas tributárias de trato continuado

B não pode ser diretamente atingida por alterações nas circunstâncias fático-jurídicas, ressalvado apenas o ajuizamento de ação rescisória no prazo legal.
A cessa mediante o ajuizamento de ação revisional, caso se verifique alteração nas circunstâncias fático-jurídicas analisadas pela decisão transitada em julgado.
B não pode ser diretamente atingida por alterações nas circunstâncias fático-jurídicas, ressalvado apenas o ajuizamento de ação rescisória no prazo legal.
C somente pode ser cessada caso haja prolação de entendimento posterior em sede de controle concentrado de constitucionalidade.
D cessa caso haja alteração das circunstâncias fático-jurídicas analisadas pela decisão transitada em julgado.
E perde automaticamente sua autoridade, caso identificada tese contrária subsequente do plenário do STF em controle difuso, desde que o precedente do STF seja anterior ao regime de repercussão geral.

Essa pergunta também está no material:

cespe-cebraspe-2023-agu-procurador-da-fazenda-nacional-prova
22 pág.

Direito Administrativo I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A eficácia temporal da coisa julgada formada em relações jurídicas tributárias de trato continuado não pode ser diretamente atingida por alterações nas circunstâncias fático-jurídicas, ressalvado apenas o ajuizamento de ação rescisória no prazo legal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais