Buscar

Em ação de cobrança, o réu alega que a dívida já foi paga, mas não apresenta prova. A decisão do juiz deve ser: a) de improcedência, já que o ônus...

Em ação de cobrança, o réu alega que a dívida já foi paga, mas não apresenta prova. A decisão do juiz deve ser:

a) de improcedência, já que o ônus da prova é do réu.
b) de procedência, já que a afirmação de existência de compra e venda partiu do réu, que é a parte detentora da prova da realidade da transação, mas deixou de produzi-la.
c) de improcedência, já que o autor em nenhum momento do procedimento cuidou de fazer a prova.
d) que, ao invés de rejeitar o pedido, manda extinguir o feito por falta de interesse do autor no andamento do feito.
e) de procedência, já que, em ação que envolve Código de Defesa do Consumidor, sempre a prova cabe ser feita pelo réu e este simplesmente omitiu-se.

Essa pergunta também está no material:

j_promce2001
20 pág.

Concursos Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A decisão do juiz deve ser a letra "b) de procedência, já que a afirmação de existência de compra e venda partiu do réu, que é a parte detentora da prova da realidade da transação, mas deixou de produzi-la." Nesse caso, o réu alegou que a dívida já foi paga, mas não apresentou prova. Como a afirmação partiu do réu, ele é responsável por apresentar a prova da realidade da transação. Como não a apresentou, a decisão do juiz deve ser favorável ao autor da ação de cobrança.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina