Buscar

Quais são os quatro princípios fundamentais para interpretação radiográfica na radiologia bucal? a) A radiografia a ser interpretada deve abrange...

Quais são os quatro princípios fundamentais para interpretação radiográfica na radiologia bucal?


a) A radiografia a ser interpretada deve abranger não somente os limites de uma região suspeita, mas também mostrar o tecido ósseo normal que circunda essa região. Para se interpretar uma radiografia há necessidade do conhecimento das estruturas anatômicas e de suas variações, bem como das entidades patológicas que devem provocar o aparecimento de imagens radiográficas. Sempre que se inicia um tratamento odontológico, há necessidade de um levantamento completo dos arcos dentais e/ou das regiões edêntulas, se existentes, mesmo que não ocorra suspeita clínica. A região a ser interpretada deve aparecer totalmente na radiografia e na incidência que melhor reproduza a região radiografada.
b) A radiografia a ser interpretada deve abranger somente os limites de uma região suspeita, mas também mostrar o tecido ósseo normal que circunda essa região. Para se interpretar uma radiografia não há necessidade do conhecimento das estruturas anatômicas e de suas variações, bem como das entidades patológicas que devem provocar o aparecimento de imagens radiográficas. Sempre que se inicia um tratamento odontológico, não há necessidade de um levantamento completo dos arcos dentais e/ou das regiões edêntulas, se existentes, mesmo que não ocorra suspeita clínica. A região a ser interpretada não precisa aparecer totalmente na radiografia e na incidência que melhor reproduza a região radiografada.
c) A radiografia a ser interpretada deve abranger não somente os limites de uma região suspeita, mas também mostrar o tecido ósseo normal que circunda essa região. Para se interpretar uma radiografia não há necessidade do conhecimento das estruturas anatômicas e de suas variações, bem como das entidades patológicas que devem provocar o aparecimento de imagens radiográficas. Sempre que se inicia um tratamento odontológico, não há necessidade de um levantamento completo dos arcos dentais e/ou das regiões edêntulas, se existentes, mesmo que não ocorra suspeita clínica. A região a ser interpretada não precisa aparecer totalmente na radiografia e na incidência que melhor reproduza a região radiografada.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Os quatro princípios fundamentais para interpretação radiográfica na radiologia bucal são: a) A radiografia a ser interpretada deve abranger não somente os limites de uma região suspeita, mas também mostrar o tecido ósseo normal que circunda essa região. Para se interpretar uma radiografia, é necessário o conhecimento das estruturas anatômicas e de suas variações, bem como das entidades patológicas que podem aparecer nas imagens radiográficas. Sempre que se inicia um tratamento odontológico, é necessário fazer um levantamento completo dos arcos dentais e/ou das regiões edêntulas, mesmo que não haja suspeita clínica. A região a ser interpretada deve aparecer totalmente na radiografia e na incidência que melhor reproduza a região radiografada. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina