Buscar

Disserte sobre a influência da publicidade e da mídia no comportamento alimentar, em especial na formação de hábitos alimentares da criança. A míd...

Disserte sobre a influência da publicidade e da mídia no comportamento alimentar, em especial na formação de hábitos alimentares da criança.

A mídia tem grande influência na formação do hábito alimentar infantil, tanto pela publicidade de alimentos quanto pela imposição de padrão de beleza.
Os alimentos anunciados nas mídias geralmente têm baixo valor nutricional, sendo ainda ricos em açúcar, sódio e gordura.
A mídia costuma associar o consumo do alimento a sentimentos positivos.
A publicidade de alimentos deve seguir a legislação atual que considera abusivas a publicidade e a comunicação mercadológica dirigidas a crianças.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao Final (Discursiva) - Individual
3 pág.

Discursiva Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A publicidade e a mídia têm uma grande influência no comportamento alimentar das crianças, pois elas são expostas a uma grande quantidade de informações sobre alimentos e hábitos alimentares. A publicidade de alimentos geralmente promove produtos com baixo valor nutricional, ricos em açúcar, sódio e gordura, e muitas vezes associa o consumo desses alimentos a sentimentos positivos, como felicidade e prazer. Além disso, a mídia também impõe padrões de beleza que podem levar as crianças a desenvolverem transtornos alimentares, como anorexia e bulimia. A exposição constante a imagens de corpos magros e perfeitos pode levar as crianças a se sentirem insatisfeitas com seus próprios corpos e a adotarem comportamentos alimentares inadequados. É importante ressaltar que a publicidade de alimentos deve seguir a legislação atual, que considera abusivas a publicidade e a comunicação mercadológica dirigidas a crianças. Essa legislação tem como objetivo proteger as crianças da exposição a informações enganosas e prejudiciais à sua saúde. Portanto, é fundamental que os pais e responsáveis estejam atentos à influência da publicidade e da mídia no comportamento alimentar das crianças e busquem promover hábitos alimentares saudáveis desde cedo, por meio de uma alimentação equilibrada e variada, e de uma educação alimentar adequada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais