Buscar

No livro intitulado Traficantes e Degredados de Eduardo Bueno, é analisado como essas três de europeia acabaram convivendo com índios brasileiros d...

No livro intitulado Traficantes e Degredados de Eduardo Bueno, é analisado como essas três de europeia acabaram convivendo com índios brasileiros durante período pré-colonial. Sobre exposto, assinale a alternativa CORRETA:


a) Nos três séculos da colonização, muitos africanos foram contrabandeados pelos seus próprios conterrâneos para nosso território. Essas pessoas eram degredados que foram condenados a cumprir pena na colônia. Isso era comum, pois a metrópole não possuía escassez de recursos humanos e aproveitava até mesmo criminosos. Além dos degredados, muitos náufragos e desertores, das mais diversas expedições, passaram a conviver com os nativos.
b) Nas três décadas iniciais da colonização, muitos africanos foram contrabandeados pelos seus próprios conterrâneos para nosso território. Essas pessoas eram degredados que foram condenados a cumprir pena na colônia. Isso era comum, pois a metrópole possuía escassez de recursos humanos e aproveitava até mesmo criminosos. Além dos degredados, muitos náufragos e desertores, das mais diversas expedições, passaram a conviver com os portugueses.
c) Nos três séculos da colonização, muitos europeus foram abandonados pelos seus próprios conterrâneos em nosso território. Essas pessoas eram degredados que foram condenados no Brasil a cumprir pena na colônia. Isso era comum, pois a metrópole possuía escassez de recursos humanos e aproveitava até mesmo os criminosos. Além dos degredados, muitos náufragos e desertores, das mais diversas expedições, passaram a conviver com brasileiros.
d) Nas três décadas da colonização, muitos europeus foram abandonados pelos seus próprios conterrâneos em nosso território. Essas pessoas eram degredados que foram condenados em Portugal a cumprir pena na colônia. Isso era comum, pois a metrópole possuía escassez de recursos humanos e aproveitava até mesmo criminosos. Além dos degredados, náufragos e desertores, das mais diversas expedições, passaram a conviver com nativos.

Essa pergunta também está no material:

avaliação final objetiva
1 pág.

História do Brasil Colonial

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Nos três séculos da colonização, muitos europeus foram abandonados pelos seus próprios conterrâneos em nosso território. Essas pessoas eram degredados que foram condenados no Brasil a cumprir pena na colônia. Isso era comum, pois a metrópole possuía escassez de recursos humanos e aproveitava até mesmo os criminosos. Além dos degredados, muitos náufragos e desertores, das mais diversas expedições, passaram a conviver com brasileiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais