Buscar

Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir: I- A Psicologia Social, como área do conhecimento, passa a estudar o psiquismo humano, objeto da Ps...

Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir: I- A Psicologia Social, como área do conhecimento, passa a estudar o psiquismo humano, objeto da Psicologia, agora por uma nova ótica, tentando compreender como se dá a construção da subjetividade a partir das relações sociais vividas pelo homem. II- O mundo objetivo passa a ser visto como um fator a ser levado em conta ao buscar compreender o psiquismo humano. Esse enfoque, distinto da Psicologia “tradicional”, justificou o surgimento dessa nova área da Psicologia: a Psicologia Social, que no Brasil, principalmente na década de 1980, buscou autonomia científica, com um aumento significativo de estudos realizados. Nessa década, ainda, foram criados os primeiros cursos de doutorado específicos na área, várias associações científicas, dentre elas a Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO), em julho de 1980. III- Muitos são os fatores relacionados ao surgimento e à produção de conhecimento em Psicologia Social no Brasil. Assinale a alternativa CORRETA:

I - A Psicologia Social passa a estudar o psiquismo humano por uma nova ótica, tentando compreender como se dá a construção da subjetividade a partir das relações sociais vividas pelo homem.
II - O mundo objetivo passa a ser visto como um fator a ser levado em conta ao buscar compreender o psiquismo humano. Esse enfoque, distinto da Psicologia “tradicional”, justificou o surgimento da Psicologia Social.
III - Há muitos fatores relacionados ao surgimento e à produção de conhecimento em Psicologia Social no Brasil.
A - As sentenças I, II e III estão corretas.
B - Somente a sentença II está correta.
C - Somente a sentença III está correta.
D - Somente a sentença I está correta.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÕES | Psicologia Social
7 pág.

Psicologia Social e Serviço Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As sentenças I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais