Buscar

O juizado especial criminal foi criado pela Lei 9.099/95 e a ideia do legislador, conforme disposto no artigo 62 da Lei 9.099/95, é que o procedime...

O juizado especial criminal foi criado pela Lei 9.099/95 e a ideia do legislador, conforme disposto no artigo 62 da Lei 9.099/95, é que o procedimento comum sumaríssimo seja simplificado e desburocratizado, devendo seguir as regras da: a. Oralidade, informalidade, celeridade, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena não privativa de liberdade. b. Oralidade, informalidade, maior duração do processo, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena não privativa de liberdade. c. Escrita, formalidade, celeridade, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena privativa de liberdade. d. Escrita, formalidade, celeridade, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena não privativa de liberdade. e. Oralidade, informalidade, celeridade, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena privativa de liberdade.

O juizado especial criminal foi criado pela Lei 9.099/95.
O procedimento comum sumaríssimo deve seguir as regras da oralidade, informalidade, celeridade, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena não privativa de liberdade.
a. Oralidade, informalidade, celeridade, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena não privativa de liberdade.
b. Oralidade, informalidade, maior duração do processo, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena não privativa de liberdade.
c. Escrita, formalidade, celeridade, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena privativa de liberdade.
d. Escrita, formalidade, celeridade, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena não privativa de liberdade.
e. Oralidade, informalidade, celeridade, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena privativa de liberdade.

Essa pergunta também está no material:

Prova Curricular -Direito Penal 1
12 pág.

Direito Penal I Universidade do Estado da BahiaUniversidade do Estado da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Oralidade, informalidade, celeridade, economia processual, prioridade de reparação do dano e preferência pela aplicação de pena não privativa de liberdade. Essas são as regras que devem ser seguidas no procedimento comum sumaríssimo do juizado especial criminal, de acordo com o artigo 62 da Lei 9.099/95.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais