Buscar

Dermeval Saviani defende a tendência “crítico-social dos conteúdos”. Sobre esta tendência, podemos afirmar: I - Tendencia progressiva assume o sab...

Dermeval Saviani defende a tendência “crítico-social dos conteúdos”. Sobre esta tendência, podemos afirmar:

I - Tendencia progressiva assume o saber como tendo um conteúdo relativamente objetivo, produzido historicamente pela humanidade, com possibilidade de uma reavaliação critica.
II - Tendencia liberal. Para o autor é preciso que os métodos favoreçam a correspondência dos conteúdos com os interesses dos alunos.
IV - Tendência progressista. O autor se reconhece nos conteúdos significativos apresentados pelo professor.
C) I, II e IV, apenas

Essa pergunta também está no material:

APANHADO COMPLETO DIDÁTICA FUNDAMENTAL UNIP
22 pág.

Pedagogia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, II e IV, apenas. A tendência "crítico-social dos conteúdos" defendida por Dermeval Saviani é uma tendência progressista que assume o saber como tendo um conteúdo relativamente objetivo, produzido historicamente pela humanidade, com possibilidade de uma reavaliação crítica. Além disso, o autor não se reconhece nos conteúdos significativos apresentados pelo professor, mas sim na capacidade do aluno de compreender criticamente a realidade social em que está inserido. A tendência liberal, por sua vez, não é defendida por Saviani, pois ele acredita que os métodos devem favorecer a correspondência dos conteúdos com os interesses dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais