Buscar

Quando estudamos a sobra e a necessidade de caixa, precisamos entender a necessidade do capital de giro, que é definido como o valor mínimo de dinh...

Quando estudamos a sobra e a necessidade de caixa, precisamos entender a necessidade do capital de giro, que é definido como o valor mínimo de dinheiro que uma organização necessita em seu caixa, a fim de garantir a operação do negócios, isto é, para fazer suas compras, pagar as obrigações assumidas, garantir a performance do processo produtivo e garantir a logística para entrega dos produtos e serviços comercializados, em resumo, para o negócio tenha continuidade. O problema sempre reside na análise da sobra e necessidade de caixa. Como podemos entender a necessidade de capital de giro?


a) Podemos entender que a necessidade de capital de giro é uma função do ciclo de caixa da organização. Quando o ciclo de caixa é longo, a necessidade de capital de giro é maior e vice-versa. Reduzir o ciclo de caixa contempla receber os valores em menor tempo e pagar as obrigações mais tarde, obrigatoriamente, em 180 dias. O capital de giro necessita de acompanhamento e controle de forma permanente pela gestão financeira, pois está sofrendo impactos de diversas mudanças do macroambiente, especialmente, da força econômica em um ambiente incerto e turbulento.
b) Podemos entender que a necessidade de capital de giro é uma função do ciclo de caixa da organização, quando o ciclo de caixa é longo, a necessidade de capital de giro é maior e vice-versa. Reduzir o ciclo de caixa contempla receber os valores em menor tempo que 90 dias e pagar as obrigações mais tarde. O capital de giro necessita de acompanhamento e controle de forma permanente pela gestão financeira, pois está sofrendo impactos de diversas mudanças do macroambiente, especialmente, da força econômica em um ambiente incerto e turbulento.
c) Podemos entender que a necessidade de capital de giro é uma função do ciclo de caixa da organização. Quando o ciclo de caixa é curto, a necessidade de capital de giro é maior e vice-versa. Reduzir o ciclo de caixa contempla receber os valores em maior tempo e pagar as obrigações mais cedo. O capital de giro necessita de acompanhamento e controle de forma permanente pela gestão financeira, pois está sofrendo impactos de diversas mudanças do macroambiente, especialmente, da força econômica em um ambiente incerto e turbulento.
d) Podemos entender que a necessidade de capital de giro é uma função do ciclo de caixa da organização. Quando o ciclo de caixa é curto, a necessidade de capital de giro é menor e vice-versa. Reduzir o ciclo de caixa contempla receber os valores em menor tempo e pagar as obrigações mais tarde. O capital de giro necessita de acompanhamento e controle de forma permanente pela gestão financeira, pois está sofrendo impactos de diversas mudanças do macroambiente, especialmente, da força econômica em um ambiente incerto e turbulento.

Essa pergunta também está no material:

Ap4 Gestão de Tesouraria
12 pág.

Gestão de Tesouraria

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Podemos entender que a necessidade de capital de giro é uma função do ciclo de caixa da organização. Quando o ciclo de caixa é longo, a necessidade de capital de giro é maior e vice-versa. Reduzir o ciclo de caixa contempla receber os valores em menor tempo e pagar as obrigações mais tarde, obrigatoriamente, em 180 dias. O capital de giro necessita de acompanhamento e controle de forma permanente pela gestão financeira, pois está sofrendo impactos de diversas mudanças do macroambiente, especialmente, da força econômica em um ambiente incerto e turbulento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais