Buscar

A articulação temporomandibular (ATM) está inserida em um complexo denominado de sistema estomatognático que comporta subsistemas como a fala, mast...

A articulação temporomandibular (ATM) está inserida em um complexo denominado de sistema estomatognático que comporta subsistemas como a fala, mastigação, o sistema respiratório e a deglutição. Fundamentado em seu conhecimento sobre este assunto, assinale a alterativa CORRETA:

A articulação temporomandibular é do tipo sinovial, condiliana, gínglimo.
A articulação temporomandibular corresponde às estruturas entre a fossa articular do osso temporal bilateralmente e os côndilos mandibulares.
Não há relação desta articulação com a coluna cervical e o complexo do ombro.
Durante o movimento de abertura da boca, ocorre a movimentação dos côndilos mandibulares para frente e para baixo.
a. A articulação temporomandibular é do tipo sinovial, condiliana, gínglimo que corresponde às estruturas entre a fossa articular do osso temporal bilateralmente e os côndilos mandibulares.
b. Uma articulação não dependente, uma em cada lado da mandíbula, não devem ser consideradas em conjunto durante qualquer tipo de observação.
c. A articulação temporomandibular é do tipo fibrocartilaginosa, que corresponde às estruturas entre a fossa articular do osso temporal bilateralmente e os côndilos mandibulares.
d. Durante o movimento de abertura da boca, ocorre a movimentação dos côndilos mandibulares para frente e para baixo, e durante o fechamento da boca, ocorre a movimentação dos côndilos mandibulares para trás e para cima.

Essa pergunta também está no material:

semiologia apliacada a fisioterapia
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A articulação temporomandibular é do tipo sinovial, condiliana, gínglimo que corresponde às estruturas entre a fossa articular do osso temporal bilateralmente e os côndilos mandibulares."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais