Buscar

Para abordar esse assunto, vamos focar na estrutura desses textos de acordo com Costa (2007). Um exemplo é a relação entre a Literatura Infantil tr...

Para abordar esse assunto, vamos focar na estrutura desses textos de acordo com Costa (2007). Um exemplo é a relação entre a Literatura Infantil tradicional e a contemporânea: a retomada do conto tradicional, que se apresenta de forma renovada. Para ilustrar esse exemplo, utilizamos a sugestão oferecida por Costa (2007) sobre a história da Chapeuzinho Vermelho, que deu origem à obra Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque de Holanda. Qual é a história de Chapeuzinho Amarelo?


Chapeuzinho Amarelo é uma história de uma garotinha que tinha medo de tudo, até do medo de ter medo. Era tão medrosa que já não se divertia, não brincava, não dormia, não comia.
Chapeuzinho Amarelo é uma história de uma garotinha que tinha medo de lobos e, por isso, não saía de casa. Até que um dia, ela decidiu enfrentar seus medos e foi passear na floresta.
Chapeuzinho Amarelo é uma história de uma garotinha que adorava usar roupas amarelas e, por isso, ganhou o apelido de Chapeuzinho Amarelo. Ela vivia aventuras incríveis na floresta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Chapeuzinho Amarelo é uma história de uma garotinha que tinha medo de tudo, até do medo de ter medo. Era tão medrosa que já não se divertia, não brincava, não dormia, não comia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais