Buscar

Referente à atividade experimental histórica, assinale a alternativa CORRETA: Nesse tipo de atividade, o objetivo é que os alunos construam um mod...

Referente à atividade experimental histórica, assinale a alternativa CORRETA:

Nesse tipo de atividade, o objetivo é que os alunos construam um modelo explicativo para determinados fenômenos ou situações.
A realização de uma atividade experimental de compartilhamento busca ajudar o aluno a 'ver', da mesma forma que o professor, determinados aspectos do referente físico, de um ponto de vista qualitativo.
É aquela que busca reconstituir determinados cenários e contextos históricos, valendo-se assim das contribuições do uso didático da história da ciência.
São aquelas atividades voltadas ao tratamento das concepções alternativas dos alunos através da produção de um conflito entre essas concepções e aquilo que é percebido experimentalmente na atividade.
A) I
B) II
C) III
D) IV

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO- Metodologia do Ensino da Física (FSA10) - 2
7 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática no Ensino da Matemática Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) III. A atividade experimental histórica busca reconstituir determinados cenários e contextos históricos, valendo-se assim das contribuições do uso didático da história da ciência. As outras alternativas não correspondem à definição de atividade experimental histórica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais