Buscar

1-     Pacientes que apresentam algum déficit de estabilidade ou necessitam de apoio durante a marcha são candidatos a utilizarem dispositivos auxi...

1-     Pacientes que apresentam algum déficit de estabilidade ou necessitam de apoio durante a marcha são candidatos a utilizarem dispositivos auxiliares de marcha e locomoção (DAM). 

Nesse contexto, disserte sobre os principais tipos de DAM.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Os principais tipos de dispositivos auxiliares de marcha e locomoção (DAM) são: 1. BENGALA: é um dispositivo simples e comum, que ajuda a manter o equilíbrio e a estabilidade durante a marcha. Existem vários tipos de bengalas, como a bengala simples, a bengala de quatro pontas e a bengala inglesa. 2. ANDADOR: é um dispositivo que oferece mais estabilidade e suporte do que a bengala. É indicado para pacientes que precisam de mais apoio para caminhar. Existem vários tipos de andadores, como o andador fixo, o andador com rodas e o andador de três rodas. 3. MULETA: é um dispositivo que oferece suporte para uma das pernas, permitindo que o paciente caminhe com mais estabilidade. Existem vários tipos de muletas, como a muleta axilar, a muleta canadense e a muleta de antebraço. 4. CADEIRA DE RODAS: é um dispositivo que permite que o paciente se desloque sentado. É indicado para pacientes que não conseguem caminhar ou que têm dificuldade em se locomover. Existem vários tipos de cadeiras de rodas, como a cadeira de rodas manual, a cadeira de rodas motorizada e a cadeira de rodas esportiva. É importante ressaltar que a escolha do dispositivo auxiliar de marcha e locomoção deve ser feita por um profissional de saúde, de acordo com as necessidades e condições do paciente.

1
Dislike0
User badge image

Marcelo& Pri

Os principais tipos de dispositivos auxiliares de marcha e locomoção (DAM) são:


1. BENGALA: é um dispositivo simples e comum, que ajuda a manter o equilíbrio e a estabilidade durante a marcha. Existem vários tipos de bengalas, como a bengala simples, a bengala de quatro pontas e a bengala inglesa.


2. ANDADOR: é um dispositivo que oferece mais estabilidade e suporte do que a bengala. É indicado para pacientes que precisam de mais apoio para caminhar. Existem vários tipos de andadores, como o andador fixo, o andador com rodas e o andador de três rodas.


3. MULETA: é um dispositivo que oferece suporte para uma das pernas, permitindo que o paciente caminhe com mais estabilidade. Existem vários tipos de muletas, como a muleta axilar, a muleta canadense e a muleta de antebraço.


4. CADEIRA DE RODAS: é um dispositivo que permite que o paciente se desloque sentado. É indicado para pacientes que não conseguem caminhar ou que têm dificuldade em se locomover. Existem vários tipos de cadeiras de rodas, como a cadeira de rodas manual, a cadeira de rodas motorizada e a cadeira de rodas esportiva.


É importante ressaltar que a escolha do dispositivo auxiliar de marcha e locomoção deve ser feita por um profissional de saúde, de acordo com as necessidades e condições do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais