Buscar

Sobre a conferência de “Bretton Woods” (1944), é correto afirmar: a. O FMI e o Banco Mundial são duas organizações especializadas de caráter técni...

Sobre a conferência de “Bretton Woods” (1944), é correto afirmar:

a. O FMI e o Banco Mundial são duas organizações especializadas de caráter técnico e administrativo, que fazem parte do sistema ONU, subsidiárias dele. Ambas têm limitada autonomia jurídica, administrativa e de conteúdo, já que dependem do financiamento dos Estados-membros.
b. Desde meados de Bretton Woods, o dólar americano deixou de ser a moeda de reserva internacional, sendo substituído pelo euro.
c. A conferência de Bretton Woods foi convocada para discutir a criação de um sistema financeiro internacional que evitasse a repetição da crise de 1929.
d. A conferência de Bretton Woods foi realizada em 1945, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO I 1ERA
9 pág.

Relacoes Internacionais IV Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A conferência de Bretton Woods foi convocada para discutir a criação de um sistema financeiro internacional que evitasse a repetição da crise de 1929. O FMI e o Banco Mundial foram criados na conferência, mas não são subsidiárias da ONU e têm autonomia jurídica, administrativa e de conteúdo. O dólar americano continuou sendo a moeda de reserva internacional até os dias atuais. A conferência ocorreu em 1944, não em 1945.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais