Buscar

Para que se tenha a máxima receita praticando o novo preço, o restaurante ainda possuirá um preço competitivo? Justifique a sua resposta. Sim, poi...

Para que se tenha a máxima receita praticando o novo preço, o restaurante ainda possuirá um preço competitivo? Justifique a sua resposta.

Sim, pois ao estabelecermos o limite de aumento para até R$ 35,95 o restaurante fica na média de valores com base na pesquisa de mercado, diminuindo sua demanda e consequentemente os seus gastos, e assim maximizando sua receita.

Essa pergunta também está no material:

AVA1 - Matemática Aplicada - UVA
4 pág.

Matemática Aplicada Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta apresentada na descrição da pergunta está correta. Ao estabelecer um preço competitivo, o restaurante consegue atrair mais clientes e aumentar sua demanda, o que pode resultar em um aumento na receita. No entanto, é importante que o preço praticado não seja tão alto a ponto de afastar os clientes, pois isso pode levar a uma diminuição na demanda e, consequentemente, na receita. Portanto, é necessário encontrar um equilíbrio entre o preço praticado e a demanda do mercado para maximizar a receita do restaurante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais