Buscar

O artigo 4° da Constituição Federal preocupou-se fundamentalmente com a definição dos princípios que devem orientar o Estado brasileiro nas suas re...

O artigo 4° da Constituição Federal preocupou-se fundamentalmente com a definição dos princípios que devem orientar o Estado brasileiro nas suas relações internacionais. Nesse ponto, cumpre sublinhar que o relacionamento do Estado brasileiro com países estrangeiros ou organismos internacionais constitui- se de atos identificadores da soberania do País no plano internacional. Leia atentamente os itens abaixo e, nos t

a. O artigo 4° da Constituição Federal trata dos princípios que devem orientar o Estado brasileiro nas suas relações internacionais.
b. O relacionamento do Estado brasileiro com países estrangeiros ou organismos internacionais constitui-se de atos identificadores da soberania do País no plano internacional.
c. O artigo 4° da Constituição Federal trata dos princípios que devem orientar o Estado brasileiro nas suas relações internas.
d. O relacionamento do Estado brasileiro com países estrangeiros ou organismos internacionais constitui-se de atos identificadores da soberania do País no plano nacional.
a) Apenas as afirmativas a e b estão corretas.
b) Apenas as afirmativas b e c estão corretas.
c) Apenas as afirmativas a e d estão corretas.
d) Apenas as afirmativas c e d estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

CONSTITUCIONAL 2
3 pág.

Direito Constitucional I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas as afirmativas a e b estão corretas. O artigo 4° da Constituição Federal trata dos princípios que devem orientar o Estado brasileiro nas suas relações internacionais e o relacionamento do Estado brasileiro com países estrangeiros ou organismos internacionais constitui-se de atos identificadores da soberania do País no plano internacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais