Buscar

9) O auxílio manual é uma ferramenta imprescindível para um professor de educação física que trabalhará o conteúdo ginástica, independentemente do ...

9) O auxílio manual é uma ferramenta imprescindível para um professor de educação física que trabalhará o conteúdo ginástica, independentemente do ambiente no qual este trabalha, seja na escola, num clube ou centro de treinamento. Para tanto, é preciso compreender quais são os tipos de auxílio manual. Assinale a alternativa que CONTEMPLA os tipos de auxílio e suas características corretamente.


a. Auxílio manual e suporte, são aqueles que ativam um comportamento progressivo, utilizados no início da aprendizagem, e auxílio em duplas, quando há necessidade de mais de uma pessoa para a execução do auxílio manual.
b. Auxílio manual, que gera suporte ativo para o movimento; auxílio suporte, que é orientada, ativa e representa um comportamento progressivo e; auxílio misto, quando há a mescla entre o auxílio manual e o auxílio mecânico.
c. Auxílio suporte, quando há um suporte ativo para o movimento e acompanhamento, quando há uma atitude de acompanhamento, mas sem efetivamente auxiliar o aluno no movimento.
d. Ajuda manual, represente o suporte ativo para o movimento; Suporte, que é uma meta orientada, ativa, e um comportamento progressivo; Acompanhamento, quando as mãos seguem o curso do movimento do corpo, sem a intenção de apoiar ativamente e; proteção, que representa a atitude de espera, caso surja algum problema.
e. Primeiramente, auxílio protetivo, pois o professor precisa estar atento caso algum problema aconteça durante a execução; Suporte, em que há um suporte ativo para o movimento; Ajuda mista, quando há a junção do auxílio manual e mecânico e; Acompanhamento, quando o professor segue o curso do movimento, mas sem se aproximar do aluno.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - gabarito
7 pág.

Educação Física Universidade ParanaenseUniversidade Paranaense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. Ela contempla os tipos de auxílio manual e suas características corretamente, sendo eles: auxílio manual, que gera suporte ativo para o movimento; auxílio suporte, que é orientado, ativo e representa um comportamento progressivo; e auxílio misto, quando há a mescla entre o auxílio manual e o auxílio mecânico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais