Buscar

A ampla atuação do fisioterapeuta é garantida pelo Conselho Federal. Dessa forma, o fisioterapeuta não é limitado a atuar apenas na Fisioterapia Cl...

A ampla atuação do fisioterapeuta é garantida pelo Conselho Federal. Dessa forma, o fisioterapeuta não é limitado a atuar apenas na Fisioterapia Clínica, trabalhando em clínicas, hospitais, centros de reabilitação ou consultórios. Considerando a atenção básica à saúde, quais áreas da saúde coletiva em que o fisioterapeuta pode atuar?




💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O fisioterapeuta pode atuar em diversas áreas da saúde coletiva, tais como: - Saúde da Família; - Programa de Saúde da Mulher; - Programa de Saúde do Idoso; - Programa de Saúde do Trabalhador; - Programa de Saúde Mental; - Programa de Saúde da Criança; - Programa de Saúde da Pessoa com Deficiência; - Programa de Saúde Bucal; - Programa de Controle da Tuberculose; - Programa de Controle da Hanseníase; - Programa de Controle da Hipertensão Arterial; - Programa de Controle do Diabetes Mellitus; - Programa de Controle da Obesidade; - Programa de Controle da Asma; - Programa de Controle das Doenças Cardiovasculares.

0
Dislike0
User badge image

Giulia


Segundo o CREFITO, o profissional de Saúde, com formação acadêmica Superior, habilitado à construção do diagnóstico dos distúrbios cinéticos funcionais (Diagnóstico Fisioterapêutico), a prescrição das condutas fisioterapêuticas, a sua ordenação e indução no paciente bem como, o acompanhamento da evolução do quadro clínico funcional e as condições para alta do serviço.

Fisioterapia Clínica
. Ambulatórios
. Consultórios
. Centros de Reabilitação
. Hospitais e clínicas

Saúde Coletiva
. Ações Básicas de Saúde
. Fisioterapia do Trabalho
. Programas institucionais
. Vigilância Sanitária

Educação
. Direção e coordenação de cursos
. Docência – níveis: secundário e superior
. Extensão
. Pesquisa
. Supervisão técnica e administrativa

Outras
. Esporte
. Indústria de equipamentos de uso fisioterapêutico
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais