Buscar

Dielétricos ou materiais isolantes caracterizam-se por oferecerem uma considerável resistência à passagem da corrente, comparativamente ao valor in...

Dielétricos ou materiais isolantes caracterizam-se por oferecerem uma considerável resistência à passagem da corrente, comparativamente ao valor intrínseco correspondente aos materiais condutores. Todo isolante em presença de um campo elétrico é chamado de dielétrico. 

Com base nas características comuns a todos os isolantes ou dielétricos, assinale V para as propriedades verdadeiras e F para as falsas:

( ) Constante dielétrica.

( ) Rigidez dielétrica.

( ) Fator de perda.


Agora, marque a alternativa correta.


A

V-V-V.

B

F-F-F.

C

V-V-F.

D

F-V-F.

E

V-F-F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V-V-F. Justificativa: - Constante dielétrica é uma propriedade verdadeira dos dielétricos, pois representa a capacidade do material de armazenar energia elétrica em um campo elétrico. Portanto, a primeira afirmação é verdadeira (V). - Rigidez dielétrica é outra propriedade verdadeira dos dielétricos, pois representa a máxima tensão elétrica que o material pode suportar antes de ocorrer uma ruptura dielétrica. Portanto, a segunda afirmação é verdadeira (V). - Fator de perda é uma propriedade falsa dos dielétricos, pois representa a quantidade de energia elétrica que é dissipada na forma de calor durante a passagem da corrente elétrica. Portanto, a terceira afirmação é falsa (F). Assim, a alternativa correta é a letra C) V-V-F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais