Buscar

Qual é a diferença estritamente necessária entre um código spark executado em um cluster convencional (EMR ou DataProc), por exemplo, e executado e...

Qual é a diferença estritamente necessária entre um código spark executado em um cluster convencional (EMR ou DataProc), por exemplo, e executado em Kubernetes?


No cluster convencional, é necessário passar credenciais de acesso no código Spark para autenticar no storage. No Kubernetes, isso não é necessário. No Kubernetes, é necessário passar credenciais de autenticação para o cluster kubernetes. No cluster convencional, isso não é necessário.
Nenhuma diferença.
No Kubernetes, é necessário definir no código spark em qual nó a SparkApplication será executada. No cluster convencional, isso não é necessário.

Essa pergunta também está no material:

Desafio - Módulo III
7 pág.

Data Warehouse Data Mining Instituto de Gestão e Tecnologia da InformaçãoInstituto de Gestão e Tecnologia da Informação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença estritamente necessária entre um código Spark executado em um cluster convencional (EMR ou DataProc) e executado em Kubernetes é que no Kubernetes é necessário definir no código Spark em qual nó a SparkApplication será executada, enquanto no cluster convencional isso não é necessário. Além disso, no cluster convencional é necessário passar credenciais de acesso no código Spark para autenticar no storage, enquanto no Kubernetes é necessário passar credenciais de autenticação para o cluster Kubernetes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais