Buscar

Quais são os requisitos para se candidatar a uma vaga de estágio na Petrobras? I - Ser estudante regularmente matriculado em curso de nível superi...

Quais são os requisitos para se candidatar a uma vaga de estágio na Petrobras?

I - Ser estudante regularmente matriculado em curso de nível superior, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com disponibilidade para estagiar por, no mínimo, 6 meses.
II - Ter idade mínima de 16 anos completos, exceto para estágio em Unidade Operacional ou em área considerada como perigosa ou insalubre, bem como, desde que ela seja enquadrada na “Lista das Piores Formas do Trabalho Infantil” (TIP - decreto nº 6.481 de 12 de junho de 2008), hipótese em que o estudante deverá ter idade mínima de 18 (dezoito) anos.
III - Não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na Petrobras, exceto pessoa com deficiência, conforme Art. 11 da Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008.
IV - Possuir aptidão física e mental para o exercício das atividades previstas no plano de estágio, que será comprovada por meio de exames específicos.
V - Estudantes que não tenham cumprido a totalidade de créditos exigida com disponibilidade mínima de 6 meses para realização do estágio.
VI - Estar cursando a partir do 5º semestre para os cursos com duração igual ou superior à 4 anos; 3º semestre para os cursos com duração inferior a 4 anos; 7º semestre para o curso de Direito com carteira da OAB.

Essa pergunta também está no material:

Edital 01-2023
19 pág.

Concurso Petrobras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os requisitos para se candidatar a uma vaga de estágio na Petrobras são: I - Ser estudante regularmente matriculado em curso de nível superior, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com disponibilidade para estagiar por, no mínimo, 6 meses. II - Ter idade mínima de 16 anos completos, exceto para estágio em Unidade Operacional ou em área considerada como perigosa ou insalubre, bem como, desde que ela seja enquadrada na “Lista das Piores Formas do Trabalho Infantil” (TIP - decreto nº 6.481 de 12 de junho de 2008), hipótese em que o estudante deverá ter idade mínima de 18 (dezoito) anos. III - Não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na Petrobras, exceto pessoa com deficiência, conforme Art. 11 da Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008. IV - Possuir aptidão física e mental para o exercício das atividades previstas no plano de estágio, que será comprovada por meio de exames específicos. V - Estudantes que não tenham cumprido a totalidade de créditos exigida com disponibilidade mínima de 6 meses para realização do estágio. VI - Estar cursando a partir do 5º semestre para os cursos com duração igual ou superior à 4 anos; 3º semestre para os cursos com duração inferior a 4 anos; 7º semestre para o curso de Direito com carteira da OAB.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais