Buscar

Questão 19 – Sobre prisões, marque a alternativa correta: a) A prisão temporária será admitida durante a investigação de crimes dolosos punidos c...

Questão 19 – Sobre prisões, marque a alternativa correta:


a) A prisão temporária será admitida durante a investigação de crimes dolosos punidos com pena privativa de liberdade máxima superior a 4 (quatro) anos e terá decretada, em regra, pelo prazo de 5 (cinco) dias, prorrogável por igual período em caso de extrema e comprovada necessidade.
b) A prisão preventiva será decretada durante a investigação policial ou durante o processo penal a requerimento do Ministério Público, do querelante ou do assistente, ou por representação da autoridade policial ou, ainda, durante a ação penal de ofício pelo juiz.
c) A prisão preventiva poderá ser decretada ainda que os fatos que justifiquem a medida não sejam contemporâneos ao requerimento. Isso porque a gravidade do delito pode fundamentar o decreto de prisão.
d) A prisão preventiva poderá ser decretada nos casos em que o réu tenha sido condenado por outro delito, desde que seja comprovada a periculosidade do réu.
e) A prisão preventiva poderá ser decretada apenas durante a fase de investigação policial, não sendo possível sua decretação durante o processo penal.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DIR-MPF
7 pág.

Concurso Público - Ministério Público Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A prisão preventiva será decretada durante a investigação policial ou durante o processo penal a requerimento do Ministério Público, do querelante ou do assistente, ou por representação da autoridade policial ou, ainda, durante a ação penal de ofício pelo juiz.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais