Buscar

Assinale a alternativa correta sobre as demonstrações contábeis obrigatórias de uma entidade: I- O Balanço Patrimonial evidencia a posição finance...

Assinale a alternativa correta sobre as demonstrações contábeis obrigatórias de uma entidade:

I- O Balanço Patrimonial evidencia a posição financeira e patrimonial da entidade em determinado momento.
II- A Demonstração do Resultado do Exercício evidencia as receitas e as despesas orçamentárias, bem como os ingressos e dispêndios extraorçamentários, conjugados com os saldos de caixa do exercício anterior e os que se transferem para início do próximo exercício.
III- A Demonstração das Variações Patrimoniais deve evidenciar as alterações verificadas no patrimônio, resultantes ou independentes da execução orçamentária, e indicar o resultado patrimonial do exercício.
IV- A Demonstração dos Fluxos de Caixa permite a análise da capacidade da entidade de gerar caixa e equivalentes de caixa e a análise da utilização de recursos próprios e de terceiros em suas atividades.
A. ( ) I e II, apenas.
B. ( ) II, III e IV, apenas.
C. ( ) III e IV, apenas.
D. ( ) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

(ENADE 2015) De acordo com as normas Brasileiras
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II, III e IV. Todas as afirmativas estão corretas em relação às demonstrações contábeis obrigatórias de uma entidade. O Balanço Patrimonial evidencia a posição financeira e patrimonial da entidade em determinado momento. A Demonstração do Resultado do Exercício evidencia as receitas, despesas, ingressos e dispêndios orçamentários. A Demonstração das Variações Patrimoniais evidencia as alterações no patrimônio e o resultado patrimonial do exercício. A Demonstração dos Fluxos de Caixa permite a análise da capacidade da entidade de gerar caixa e equivalentes de caixa, bem como a análise da utilização de recursos próprios e de terceiros em suas atividades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais