Buscar

No circuito em paralelo, a tensão elétrica da fonte é dividida entre as resistências do circuito, de forma proporcional à cada resistência. No circ...

No circuito em paralelo, a tensão elétrica da fonte é dividida entre as resistências do circuito, de forma proporcional à cada resistência. No circuito em série, a corrente elétrica é dividida pelas resistências do circuito, de forma proporcional à cada resistência. Assinale a alternativa CORRETA:

I- No circuito em série, a tensão elétrica da fonte é dividida entre as resistências do circuito, de forma proporcional à cada resistência.
II- No circuito em série, a corrente elétrica é dividida pelas resistências do circuito, de forma proporcional à cada resistência.
III- No circuito em paralelo, a tensão elétrica da fonte é dividida entre as resistências do circuito, de forma proporcional à cada resistência.
IV- No circuito em paralelo, a corrente elétrica é dividida pelas resistências do circuito, de forma proporcional à cada resistência.
A As sentenças I e II estão corretas.
B As sentenças II e III estão corretas.
C As sentenças I e III estão corretas.
D As sentenças I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

DISCIPLINA Práticas de Eletricidade e Eletrotécnica 02 (EEA125) (4 semi)
26 pág.

Eletricidade e Eletrotécnica Aplicada Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: As sentenças I e III estão corretas. No circuito em paralelo, a tensão elétrica da fonte é dividida entre as resistências do circuito, de forma proporcional à cada resistência. No circuito em série, a corrente elétrica é dividida pelas resistências do circuito, de forma proporcional à cada resistência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais