Buscar

MESTRE EM QUESTÕES – DIREITO ADMINISTRATIVO Questão 01: Qual é o princípio que veda a promoção pessoal e as discriminações negativas por parte da...

MESTRE EM QUESTÕES – DIREITO ADMINISTRATIVO


Questão 01: Qual é o princípio que veda a promoção pessoal e as discriminações negativas por parte da Administração Pública?
Questão 02: Qual é o princípio que exige a proteção da confiança do cidadão que contou com a existência de determinadas regulações estatais e outras medidas estatais?
Questão 03: Quais são os três elementos originários e indissociáveis que formam o Estado?
Questão 04: Quais são as fontes do direito administrativo?
Questão 05: Qual é a bipolaridade antagônica que o Direito Administrativo pressupõe, de acordo com o entendimento doutrinário acerca do regime jurídico administrativo adotado no Brasil?

Essa pergunta também está no material:

Apostila de Questaes Comentadas - Direito Administrativo
79 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Questão 01: O princípio que veda a promoção pessoal e as discriminações negativas por parte da Administração Pública é o princípio da impessoalidade. Questão 02: O princípio que exige a proteção da confiança do cidadão que contou com a existência de determinadas regulações estatais e outras medidas estatais é o princípio da segurança jurídica. Questão 03: Os três elementos originários e indissociáveis que formam o Estado são o povo, o território e o poder político. Questão 04: As fontes do direito administrativo são a Constituição Federal, as leis, os regulamentos, os decretos, as jurisprudências e a doutrina. Questão 05: A bipolaridade antagônica que o Direito Administrativo pressupõe, de acordo com o entendimento doutrinário acerca do regime jurídico administrativo adotado no Brasil, é a relação entre a supremacia do interesse público e a proteção dos direitos individuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais