Buscar

QUESTÃO 17 (Ano: 2022 Banca: CESPE / CE-BRASPE Órgão: DPE-SE Prova: CESPE / CE-BRASPE - 2022 - DPE-SE - Defensor Público) A proibição de a adminis...

QUESTÃO 17 (Ano: 2022 Banca: CESPE / CE-BRASPE Órgão: DPE-SE Prova: CESPE / CE-BRASPE - 2022 - DPE-SE - Defensor Público) A proibição de a administração anular os atos administrativos de que decorram efeitos favoráveis para os destinatários, após o prazo legal, está ligada ao princípio do(a): (A) segurança jurídica. (B) razoabilidade. (C) moralidade. (D) eficiência. (E) proporcionalidade.

A proibição de a administração anular os atos administrativos de que decorram efeitos favoráveis para os destinatários, após o prazo legal, está ligada ao princípio do(a):
A) segurança jurídica.
B) razoabilidade.
C) moralidade.
D) eficiência.
E) proporcionalidade.

Essa pergunta também está no material:

Apostila de Questaes Comentadas - Direito Administrativo
79 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A proibição de a administração anular os atos administrativos de que decorram efeitos favoráveis para os destinatários, após o prazo legal, está ligada ao princípio da segurança jurídica. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais