Buscar

O perdão concedido a um dos querelados aproveitará a todos, sem que produza, todavia, efeito em relação ao que o recusar. O perdão concedido a um ...

O perdão concedido a um dos querelados aproveitará a todos, sem que produza, todavia, efeito em relação ao que o recusar.

O perdão concedido a um dos querelados aproveitará a todos, sem que produza, todavia, efeito em relação ao que o recusar.

Essa pergunta também está no material:

4 semana oab blztu
23 pág.

Ciência Política I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado é um trecho do Código de Processo Penal brasileiro, mais especificamente do artigo 48, que trata sobre o perdão judicial. A frase completa é: "O perdão concedido a um dos querelados aproveitará a todos, sem que produza, todavia, efeito em relação ao que o recusar. Se o querelado falecer antes de ser oferecida a queixa ou a denúncia, o juiz mandará processar ou prosseguir na ação em relação aos demais." Essa disposição legal significa que, caso um dos acusados de um crime receba o perdão judicial, todos os demais acusados também serão beneficiados, mas apenas aquele que recusar o perdão continuará respondendo ao processo.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando