Buscar

Diante da escassez de matérias primas e a preocupação com a preservação ambiental, as empresas passaram a incorporar os conceitos de sustentabilida...

Diante da escassez de matérias primas e a preocupação com a preservação ambiental, as empresas passaram a incorporar os conceitos de sustentabilidade em sua estratégia de negócios. Logo, o desenvolvimento local sustentável é visto como um projeto de longo prazo e para que uma empresa possa sobreviver no mercado deverá compreender conceitos de sustentabilidade. Considerando o texto acima, conclui-se, com base no conceito de desenvolvimento local sustentável, que


A) Para ser um empreendimento sustentável, é preciso que a consciência venha primeiro da sociedade para depois do papel do empreendedor, que acaba sendo vitima do consumismo.
B) Um empreendimento sustentável tem preocupações com o impacto que suas ações geram ao meio ambiente, a sociedade e a utilização de recursos renováveis e não renováveis.
C) Para ser sustentável, a estratégia do negócio precisa ser distinta da responsabilidade social e do cuidado com o meio ambiente, são coisas completamente diferentes.
D) Um empreendimento sustentável deve ter a consciência de que precisa atingir seus objetivos sem incorporar o DSL em seu plano de negócios, apenas quando o apelo vier da sociedade.
E) Um empreendimento pra ser considerado sustentável deve ser algo opcional nos mercados globalizados, desobrigando o empreendedor a mudar de paradigma.

Essa pergunta também está no material:

comportamento do empreendededor
18 pág.

Logística de Abastecimento Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Um empreendimento sustentável tem preocupações com o impacto que suas ações geram ao meio ambiente, a sociedade e a utilização de recursos renováveis e não renováveis. Isso significa que uma empresa sustentável leva em consideração os impactos ambientais e sociais de suas atividades, bem como a utilização responsável de recursos naturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais