Buscar

O Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar a forma pela qual se devem conduzir os profissionais da contabilidade quando no exercício pro...

O Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar a forma pela qual se devem conduzir os profissionais da contabilidade quando no exercício profissional e nos assuntos relacionados à profissão e à classe. Também estabelece os deveres, as proibições e as devidas penalidades para os atos irregulares praticados.

Suponha que você seja o controller de uma determinada empresa e descubra que o Contador não efetuou o registro do Livro Diário da empresa no respectivo órgão competente.

Durante uma fiscalização realizada pelo Conselho Regional ou Federal de Contabilidade, a falta do Registro foi detectada e um auto de infração foi lavrado.

Em conformidade com o Código de ética da Categoria, a que sanções o contador estará sujeito?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Código de Ética Profissional do Contador, o contador que não efetuou o registro do Livro Diário da empresa no respectivo órgão competente estará sujeito a sanções disciplinares, que podem variar desde uma advertência até a cassação do registro profissional. É importante ressaltar que a gravidade da infração e a reincidência podem influenciar na aplicação da penalidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais