Buscar

A respeito da temática administração financeira, julgue os itens a seguir: I - São de responsabilidade da administração financeira questões relacio...

A respeito da temática administração financeira, julgue os itens a seguir: I - São de responsabilidade da administração financeira questões relacionadas a investimentos, empréstimos e análises financeiras empresariais. II - As principais ferramentas do administrador financeiro são a matemática financeira, utilizando os recursos da calculadora financeira e as planilhas eletrônicas. III - Administração financeira é um conjunto de métodos e técnicas utilizados para gerenciar os recursos financeiros, focando a maximização do retorno do capital investido. Está correto o que se afirma em:

I - São de responsabilidade da administração financeira questões relacionadas a investimentos, empréstimos e análises financeiras empresariais.
II - As principais ferramentas do administrador financeiro são a matemática financeira, utilizando os recursos da calculadora financeira e as planilhas eletrônicas.
III - Administração financeira é um conjunto de métodos e técnicas utilizados para gerenciar os recursos financeiros, focando a maximização do retorno do capital investido.
a. III, apenas
b. I, apenas
c. I, II e III
d. II, apenas
e. I e III, apenas

Essa pergunta também está no material:

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA_ PROVA REC
6 pág.

Administração Financeira SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c. I, II e III. Todas as afirmações estão corretas em relação à administração financeira. A administração financeira é responsável por questões relacionadas a investimentos, empréstimos e análises financeiras empresariais. As principais ferramentas do administrador financeiro são a matemática financeira, utilizando recursos como calculadora financeira e planilhas eletrônicas. Além disso, a administração financeira envolve um conjunto de métodos e técnicas utilizados para gerenciar os recursos financeiros, com foco na maximização do retorno do capital investido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais