Logo Passei Direto
Buscar
5. Com relação às ferramentas da Manufatura Enxuta, são feitas três afirmativas abaixo: I-TROCA RÁPIDA DE FERRAMENTAS: se a fábrica não tiver um Sistema de Troca Rápida de Ferramentas implementado, certamente a produção será planejada em grandes lotes, gerando esperas, grandes áreas para estocagem de materiais (lotes) aguardando processamento e longos lead times de fabricação. Portanto, essa definição é muito importante no momento de elaboração do layout da fábrica. II-MANUFATURA CELULAR: a utilização de células de manufatura com os postos de trabalho praticamente juntos em forma de U ou C minimizam transportes e movimentações, permitindo um melhor balanceamento de linhas, redução de esperas, aceleração do fluxo de produção, bem como o aumento de estoques de materiais em processo e lead times de produção. III-KANBAN: a utilização do Sistema Kanban requer o dimensionamento dos miniestoques e quadros porta kanbans (quando for o caso) para o dimensionamento de espaços nas estações de trabalho. Com relação às afirmativas acima, assinale a opção VERDADEIRA:

I-TROCA RÁPIDA DE FERRAMENTAS: se a fábrica não tiver um Sistema de Troca Rápida de Ferramentas implementado, certamente a produção será planejada em grandes lotes, gerando esperas, grandes áreas para estocagem de materiais (lotes) aguardando processamento e longos lead times de fabricação. Portanto, essa definição é muito importante no momento de elaboração do layout da fábrica.
II-MANUFATURA CELULAR: a utilização de células de manufatura com os postos de trabalho praticamente juntos em forma de U ou C minimizam transportes e movimentações, permitindo um melhor balanceamento de linhas, redução de esperas, aceleração do fluxo de produção, bem como o aumento de estoques de materiais em processo e lead times de produção.
III-KANBAN: a utilização do Sistema Kanban requer o dimensionamento dos miniestoques e quadros porta kanbans (quando for o caso) para o dimensionamento de espaços nas estações de trabalho.
Apenas a afirmativa II está correta
As afirmativas I e III estão corretas
As afirmativas I e II estão corretas
As afirmativas II e III estão corretas
Apenas a afirmativa I está correta
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I - TROCA RÁPIDA DE FERRAMENTAS: A afirmativa está correta. A falta de um sistema de troca rápida de ferramentas realmente pode levar a produção em grandes lotes, gerando esperas e longos lead times, o que é importante considerar no layout da fábrica. II - MANUFATURA CELULAR: A afirmativa está incorreta. Embora a utilização de células de manufatura minimize transportes e movimentações, a parte que menciona "aumento de estoques de materiais em processo e lead times de produção" está errada. O objetivo da manufatura celular é justamente reduzir estoques e lead times. III - KANBAN: A afirmativa está correta. O sistema Kanban realmente requer o dimensionamento de miniestoques e quadros porta kanbans para organizar os espaços nas estações de trabalho. Com base na análise: - A afirmativa I está correta. - A afirmativa II está incorreta. - A afirmativa III está correta. Portanto, a alternativa que contém todas as afirmativas verdadeiras é: "As afirmativas I e III estão corretas". No entanto, essa opção não está listada nas alternativas que você forneceu. Se a opção "As afirmativas I e III estão corretas" não estiver disponível, a resposta correta mais próxima seria "As afirmativas I e II estão corretas", mas isso não é verdade, pois a II está incorreta. Por favor, verifique as opções novamente, pois parece haver um erro nas alternativas apresentadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é: "Apenas a afirmativa II está correta".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
User badge image

Karla Barbosa

ano passado

Alternativa correta é a letra que afirma que as afirmativas I e III estão corretas. A afirmativa I destaca a importância do Sistema de Troca Rápida de Ferramentas para evitar a produção em grandes lotes, o que pode gerar esperas, necessidade de grandes áreas para estocagem e longos lead times de fabricação. A afirmativa III ressalta a necessidade do Sistema Kanban para o dimensionamento adequado dos miniestoques e quadros porta kanbans, otimizando o espaço nas estações de trabalho. A afirmativa II, embora mencione benefícios da Manufatura Celular, contém uma incoerência ao afirmar que essa estratégia leva ao aumento de estoques de materiais em processo e lead times de produção, quando na verdade, o objetivo é justamente minimizar esses aspectos.

Essa resposta te ajudou?

2
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

1. A estratégia de armazenagem que direciona os produtos similares para a mesma área ou áreas bastante próximas é conhecida como:


Estratégia de ocupação em posições livres
Estratégia uniforme
Estratégia de Rápida Movimentação
Estratégia de Zoneamento

2. São atividades integrantes dos processos logísticos, exceto:


Armazenamento de Materiais
Importação e Exportação
Movimentação de Materiais
Compras
Pagamento de Fornecedores

3. A Norma que determina as regras de inspeção e aprovação das instalações onde as atividades serão executadas pelos trabalhadores e cujo conhecimento é fundamental no Projeto de Instalações é a norma Regulamentadora:


NR 02
NR 01
NR 24
NR 11
NR 25

4. São consideradas condições que um bom ambiente de trabalho deve possuir, EXCETO:


Umidade relativa: entre 40% e 60%.
Iluminação: a iluminação pode variar em função do tipo de trabalho realizado, mas seja qual for o local de trabalho, recomenda-se um mínimo de 300 lux.
Velocidade dos ventos até 40 nós.
Temperatura: entre 20°C° e 24°C°.
Ruído: até 80 decibéis.

6. Um sistema que pode modificar seus pa

O que é Machine Learning?

a) É a capacidade de produção de uma máquina.
b) É a capacidade de uma máquina aprender a realizar tarefas sem ser explicitamente programada para isso.
c) É a capacidade de uma máquina realizar tarefas apenas com a interferência humana.
d) É a capacidade de uma máquina se conectar à internet e realizar tarefas remotamente.
e) É a capacidade de uma máquina imprimir objetos em 3D.
a) É a capacidade de produção de uma máquina.
b) É a capacidade de uma máquina aprender a realizar tarefas sem ser explicitamente programada para isso.
c) É a capacidade de uma máquina realizar tarefas apenas com a interferência humana.
d) É a capacidade de uma máquina se conectar à internet e realizar tarefas remotamente.
e) É a capacidade de uma máquina imprimir objetos em 3D.

O que é um cluster?

a) É a configuração em que várias empresas do mesmo ramo de atividades estão instaladas na mesma região geográfica.
b) É um condomínio industrial.
c) É um cartel.
d) É um consórcio modular.
e) É uma cooperativa.
a) É a configuração em que várias empresas do mesmo ramo de atividades estão instaladas na mesma região geográfica.
b) É um condomínio industrial.
c) É um cartel.
d) É um consórcio modular.
e) É uma cooperativa.

Qual é o tipo de layout em que as máquinas e equipamentos são dispostos de acordo com a sequência de operações do processo produtivo?


a) Por produto.
b) Celular.
c) Posicional.
d) Por processo.

Mais conteúdos dessa disciplina