Buscar

Sobre o comportamento de estresse-relaxamento articular, é possível afirmar que: I. No instante t=0 a cartilagem articular não está recebendo forç...

Sobre o comportamento de estresse-relaxamento articular, é possível afirmar que:

I. No instante t=0 a cartilagem articular não está recebendo força compressiva. Ela está cheia de líquido sinovial e com sua maior espessura.
II. Ao receber força de compressão em grande intensidade e baixo volume, parte do líquido sinovial sai da cartilagem e migra para cavidade articular para garantir a maior área de contato entre as peças ósseas adjacentes a ela. Isto acontece a partir do instante A do gráfico.
III. Os proteoglicans, que estão dentro da cartilagem, regulam a espessura mínima que a estrutura pode alcançar para distribuição adequada de forças de compressão. A ação desta proteína pode ser identificada nos instantes e D do gráfico, quando o líquido para de sair da cartilagem.
IV. No instante E, a cartilagem está na melhor condição para receber forças de compressão, garantindo menor área de contato entre as peças ósseas adjacentes.
A) As afirmacoes I, II, III e IV estão corretas.
B) As afirmações I e III estão corretas.
C) As afirmações I, II e III estão corretas.
D) As afirmações I, II e IV estão corretas.
E) As afirmações I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

biomecânica
1 pág.

Biomecânica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) As afirmações I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais