Buscar

Considere as sentenças abaixo: I - Para Durkheim, a Sociologia é o estudo dos fatos sociais. - - A Sociologia é chamada de geral quando consideramo...

Considere as sentenças abaixo: I - Para Durkheim, a Sociologia é o estudo dos fatos sociais. - - A Sociologia é chamada de geral quando consideramos a sociedade em seu sentido mais amplo e é especial quando se ocupa de determinado grupo de fatos sociais de mesma natureza. III - A Sociologia da Educação tornou-se uma disciplina autônoma, desvinculada da Sociologia Geral, pela importância que a Educação assumiu no mundo contemporâneo. Estão corretas:

I - Para Durkheim, a Sociologia é o estudo dos fatos sociais.
II - A Sociologia é chamada de geral quando consideramos a sociedade em seu sentido mais amplo e é especial quando se ocupa de determinado grupo de fatos sociais de mesma natureza.
III - A Sociologia da Educação tornou-se uma disciplina autônoma, desvinculada da Sociologia Geral, pela importância que a Educação assumiu no mundo contemporâneo.
Somente a sentença II.
Somente a sentença III.
Somente as sentenças I e III.
Somente as sentenças I e II.
Somente a sentença I.

Essa pergunta também está no material:

pedagogia Estácio
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente as sentenças I e II. Explicação: - A sentença I está correta, pois Durkheim definiu a Sociologia como o estudo dos fatos sociais. - A sentença II também está correta, pois a Sociologia é chamada de geral quando consideramos a sociedade em seu sentido mais amplo e é especial quando se ocupa de determinado grupo de fatos sociais de mesma natureza. - A sentença III está incorreta, pois a Sociologia da Educação não se tornou uma disciplina autônoma e desvinculada da Sociologia Geral, mas sim uma área de estudo dentro da Sociologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais