Buscar

Com relação ao potencial de ação, assinale a alternativa CORRETA: Os potenciais de ação são sempre excitatórios. X Os potenciais de ação são cons...

Com relação ao potencial de ação, assinale a alternativa CORRETA:


Os potenciais de ação são sempre excitatórios.
X Os potenciais de ação são considerados os mecanismos básicos para a transmissão de informação no sistema nervoso e em todos os tipos de músculos.
O potencial de ação só existe devido ao fenômeno das sinapses.
O potencial de ação é um fenômeno de células excitáveis, como os neurônios e células glandulares (salivares, pancreáticas).
O potencial de ação é um fenômeno que indica a velocidade de condução de uma informação.

Essa pergunta também está no material:

biosifica 3
3 pág.

Biofísica Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os potenciais de ação são considerados os mecanismos básicos para a transmissão de informação no sistema nervoso e em todos os tipos de músculos." Os potenciais de ação são impulsos elétricos que ocorrem em células excitáveis, como neurônios e células musculares, e são responsáveis pela transmissão de informações no sistema nervoso e em todos os tipos de músculos. Eles não são sempre excitatórios, pois podem ser inibitórios em algumas situações. O potencial de ação não depende exclusivamente do fenômeno das sinapses, embora as sinapses sejam importantes para a transmissão de informações entre os neurônios.

0
Dislike0
User badge image

Ana Paula

Os potenciais de ação são considerados os mecanismos básicos para a transmissão de informação no sistema nervoso e em todos os tipos de músculos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais