Buscar

Com relação aos sistemas de informações, são várias as abordagens que tratam do assunto e que discutem, segundo seus referenciais teóricos e concei...

Com relação aos sistemas de informações, são várias as abordagens que tratam do assunto e que discutem, segundo seus referenciais teóricos e conceituais, elementos diversos, como os tecnológicos, os humanos e os normativos. Neste sentido, alguns autores enfocam o aspecto tecnológico dos sistemas de informações, enquanto outros enfocam os aspectos humanos e normativos, ou procedimentais. Sobre o aspecto tecnológico, assinale a alternativa que corresponde a definição de redes de dados.


A A parte lógica de um sistema de informação. É este elemento que comanda todo o sistema, incluindo os computadores, os dispositivos periféricos e a rede de dados.
B É o conjunto de telas produzidas por um programa, incluindo seus elementos visuais, ícones, gráficos, botões, menus, caixas de texto, entre outros elementos.
C É a parte que congrega os elementos físicos de um sistema, onde se enquadram todos os tipos de computadores, bem como periféricos como monitores, teclados, impressoras e outros elementos de transmissão de dados.
D É o elemento que interconecta os computadores e faz com que as informações circulem por todo o sistema, permitindo acesso aos dados – inclusive em modo remoto – e ao conteúdo do sistema.
E Repositório de dados onde se atende aos comandos enviados pelo software de forma que há um processo de trans

Essa pergunta também está no material:

Sistema de informação Gerencial Apol 100
8 pág.

Empreendedorismo e Sistemas de Informação Gerencial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição de redes de dados é a alternativa D: "É o elemento que interconecta os computadores e faz com que as informações circulem por todo o sistema, permitindo acesso aos dados – inclusive em modo remoto – e ao conteúdo do sistema." As redes de dados são responsáveis por conectar os dispositivos de um sistema de informação, permitindo a troca de informações entre eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais