Buscar

Cite todos os tipos de classificação da epilepsia com suas manifestações clinicas. -Crises epilépticas parcias ou focais: Iniciam em uma área espe...

Cite todos os tipos de classificação da epilepsia com suas manifestações clinicas.

-Crises epilépticas parcias ou focais: Iniciam em uma área especifica do cérebro. Pode apresentar consciência, confusão mental; movimentos em um dos membros ou alguma parte do corpo; alterações de visão, olfato, audição e paladar.
-Crises epilépticas parciais simples: O paciente normalmente não perde a consciência e a crise dura em torno de um minuto.
-Crises epilépticas parcias complexas: O paciente pode apresentar manifestações sensoriais e motoras .Após a crise o paciente frequentemente apresenta confusão mental,dura em torno de um minuto.
-Crises epilépticas generalizadas: A descarga elétrica ocorre no cérebro todo.O paciente sofre perda de consciência e a duração da crise pode durar 5 minutos.
-Crise de ausência : Perda breve durante a qual a atividade física cessa, olhar vago, pálpebras tremulas.
-Crises epilépticas miocrônicas: Caracterizadas por movimentos bruscos dos membros superiores e inferiores ou do corpo inteiro.
-Crises epilépticas tônico crônicas: FASE PRÉ-COMICIAL: Momento anterior a crise – aura. FASE TÔNICA: Perda da consciência e contrações musculares.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ADULTO
8 pág.

Cuidado Integral à Saúde do Adulto I Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem diferentes tipos de classificação da epilepsia, cada um com suas manifestações clínicas características. Alguns desses tipos são: 1. Crises epilépticas parciais ou focais: Iniciam em uma área específica do cérebro. Podem apresentar consciência, confusão mental; movimentos em um dos membros ou alguma parte do corpo; alterações de visão, olfato, audição e paladar. 2. Crises epilépticas parciais simples: O paciente normalmente não perde a consciência e a crise dura em torno de um minuto. 3. Crises epilépticas parciais complexas: O paciente pode apresentar manifestações sensoriais e motoras. Após a crise, o paciente frequentemente apresenta confusão mental e a crise dura em torno de um minuto. 4. Crises epilépticas generalizadas: A descarga elétrica ocorre no cérebro todo. O paciente sofre perda de consciência e a duração da crise pode durar 5 minutos. 5. Crise de ausência: Perda breve durante a qual a atividade física cessa, olhar vago, pálpebras trêmulas. 6. Crises epilépticas mioclônicas: Caracterizadas por movimentos bruscos dos membros superiores e inferiores ou do corpo inteiro. 7. Crises epilépticas tônico-clônicas: FASE PRÉ-COMICIAL: Momento anterior à crise - aura. FASE TÔNICA: Perda da consciência e contrações musculares. É importante ressaltar que essa é apenas uma lista com alguns tipos de classificação da epilepsia e suas manifestações clínicas. Existem outros tipos e variações dentro de cada um deles. É fundamental consultar um médico especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento adequado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais