Buscar

1- Como funciona este método contraceptivo (DIU)? 2- Quais as pacientes que possuem riscos ou contra-indicações a este método contraceptivo? Um di...

1- Como funciona este método contraceptivo (DIU)?
2- Quais as pacientes que possuem riscos ou contra-indicações a este método contraceptivo?

Um dispositivo intrauterino (DIU) é um pequeno objeto feito de plástico, cobre ou aço inoxidável que é inserido por um ginecologista na cavidade uterina.
O DIU impede que a fertilização ocorra, bloqueando a entrada dos espermatozoides nas tubas uterinas.
Os DIUs têm baixas taxas de falha (0,5% ao ano), mas os efeitos colaterais variam desde dor e sangramento até infertilidade causada por doença inflamatória pélvica e bloqueio das tubas uterinas.
Alguns DIUs contêm hormônios semelhantes à progesterona.
As pacientes que possuem riscos ou contra-indicações ao uso do DIU são aquelas com infecção uterina em atividade, gravidez confirmada, fatores uterinos, câncer ginecológico do corpo e colo do útero e reações adversas aos componentes do DIU, geralmente ao cobre.
Anormalidades uterinas como estenose cervical, miomas grandes ou septo uterino, podem tornar a inserção mais difícil e aumentar o risco de expulsão.

Essa pergunta também está no material:

TICs 13 DIU
3 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados II Faculdades Integradas Padrão - GuanambiFaculdades Integradas Padrão - Guanambi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1- O DIU (Dispositivo Intrauterino) é um método contraceptivo que consiste em um pequeno objeto feito de plástico, cobre ou aço inoxidável que é inserido pelo ginecologista na cavidade uterina. Ele impede a fertilização bloqueando a entrada dos espermatozoides nas tubas uterinas. 2- Existem algumas pacientes que possuem riscos ou contraindicações ao uso do DIU. São elas: pacientes com infecção uterina em atividade, gravidez confirmada, fatores uterinos, câncer ginecológico do corpo e colo do útero, reações adversas aos componentes do DIU (geralmente ao cobre) e anormalidades uterinas como estenose cervical, miomas grandes ou septo uterino, que podem tornar a inserção mais difícil e aumentar o risco de expulsão. É importante consultar um ginecologista para avaliar se o DIU é adequado para cada paciente, levando em consideração seu histórico médico e características individuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais