Buscar

Assinale a alternativa incorreta: a) Os processos que tramitam nas Varas da Família distinguem-se dos que são processados perante a Vara de Infânc...

Assinale a alternativa incorreta:

a) Os processos que tramitam nas Varas da Família distinguem-se dos que são processados perante a Vara de Infância e Adolescência, já que na primeira se estudam as questões de interesse da família.
b) A Psicologia Jurídica é importante ao Direito e ao Poder Judiciário, pois, para se chegar à justiça, a junção do Direito e da Psicologia é uma boa aliada, já ambas as áreas compartilham o mesmo objeto de estudo, ou seja, o ser humano.
c) A psicologia jurídica é uma ramificação da Psicologia que estuda o comportamento humano com base nas normas legais e institucionais que o regulam. Tem como função humanizar o exercício do Direito através de sua atuação nas demandas comportamentais.
d) Estudamos o termo Psicologia Jurídica e o senso comum atribui o psicólogo na atuação forense quando há crime. E isso está correto, pois apenas tratam de casos referentes aos crimes.
e) Cada unidade dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania deverá obrigatoriamente abranger setor de solução de conflitos pré-processual, de solução de conflitos processual e de cidadania.

Essa pergunta também está no material:

AV2_PSICOLOGIA JURÍDICA
4 pág.

Psicologia Jurídica Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d) Estudamos o termo Psicologia Jurídica e o senso comum atribui o psicólogo na atuação forense quando há crime. E isso está correto, pois apenas tratam de casos referentes aos crimes." Essa afirmação está incorreta, pois a Psicologia Jurídica não se limita apenas a casos criminais, mas também pode ser aplicada em diversas áreas do Direito, como na mediação de conflitos familiares, na avaliação de capacidade civil, na análise de questões relacionadas à guarda de filhos, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais