Buscar

Agora que você já conhece um pouco dos aspectos mais relevantes em relação à comunicação escrita e oral, no próximo tópico, abordaremos a parte prá...

Agora que você já conhece um pouco dos aspectos mais relevantes em relação à comunicação escrita e oral, no próximo tópico, abordaremos a parte prática, ou seja, as estratégias de produção escrita e oral, importantes para a eficiência do processo comunicativo. Muitos são os profissionais que necessitam falar em público ou se apresentar em seminários e/ou conferências, mas se sentem inseguros. Da mesma forma, muitos necessitam escrever textos — como ofícios, memorandos, artigos ou textos acadêmicos — e não sabem como se expressar ou quais técnicas de escrita utilizar. Por isso, a partir de agora, abordaremos um assunto muito importante para pessoas que precisam se comunicar com o público: as estratégias de comunicação oral ou escrita.

O texto aborda a importância das estratégias de comunicação oral e escrita para a eficiência do processo comunicativo.
Muitos profissionais se sentem inseguros ao falar em público ou escrever textos, e por isso é importante conhecer técnicas de comunicação oral e escrita.
O texto afirma que a oralidade e a escrita são conceitos estanques e excludentes.

Essa pergunta também está no material:

COMUNICAÇÃO ESCRITA E ORAL COMO LIGAR ESTES CONCEITOS À TEORIA DA COMUNICAÇÃO
35 pág.

Gestão Pública Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "O texto aborda a importância das estratégias de comunicação oral e escrita para a eficiência do processo comunicativo."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais