Buscar

Hoje, os paletes sofreram uma evolução de acordo com as particularidades de cada operação. Muitas empresas adotam os paletes PBR em suas operações,...

Hoje, os paletes sofreram uma evolução de acordo com as particularidades de cada operação. Muitas empresas adotam os paletes PBR em suas operações, mas cada vez mais encontramos no mercado diferentes tipos de palete, de diversos materiais e medidas.


CAXITO, Fabiano. Logística: um enfoque prático. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2014. p. 138.

 

Considerando a aplicação dos paletes no processo de armazenagem em uma operação logística, a seguir, avalie as afirmações e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:

 

I. Facilita na unitização de carga com um decorrente aumento do peso e volume dos materiais.

II. A paletização auxilia na movimentação ao permitir o uso de uma operação manual padrão aplicado a número restrito de produtos.

III. Aumenta a utilização do espaço ao proporcionar empilhamento mais estável, possibilitando pilhas mais altas no estoque.

IV. As mercadorias são alocadas em paletes e permanecem até o atendimento dos pedidos ou se torne necessário o seu fracionamento.


As afirmações I, II, III e IV, são respectivamente:

Alternativas


Alternativa 1:


F, V, V, V.


Alternativa 2:


V, F, V, V.


Alternativa 3:


V, V, F, V.


Alternativa 4:


V, V, V, F.


Alternativa 5:


V, V, V, V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a alternativa 5: V, V, V, V. I. Facilita na unitização de carga com um decorrente aumento do peso e volume dos materiais. (Verdadeiro) II. A paletização auxilia na movimentação ao permitir o uso de uma operação manual padrão aplicado a número restrito de produtos. (Verdadeiro) III. Aumenta a utilização do espaço ao proporcionar empilhamento mais estável, possibilitando pilhas mais altas no estoque. (Verdadeiro) IV. As mercadorias são alocadas em paletes e permanecem até o atendimento dos pedidos ou se torne necessário o seu fracionamento. (Verdadeiro)

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais