Buscar

A) Na qualidade de advogado(a) de Marilene, indique a defesa cabível voltada a impugnar a execução que foi ajuizada, na intenção de impugnar o proc...

A) Na qualidade de advogado(a) de Marilene, indique a defesa cabível voltada a impugnar a execução que foi ajuizada, na intenção de impugnar o processo executivo como um todo, para não mais sofrer nas mãos de Breno? Nesse mesmo sentido, há a possibilidade de pedido de tutela de urgência? Explique quais são os requisitos, apontando-os e justifique com os artigos.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A defesa cabível para impugnar a execução ajuizada seria a apresentação de embargos à execução, que é uma ação autônoma que tem como objetivo questionar a validade da execução ou alegar alguma irregularidade no processo. Quanto ao pedido de tutela de urgência, é possível sim, desde que preenchidos os requisitos previstos no artigo 300 do Código de Processo Civil. São eles: a probabilidade do direito alegado pela parte, o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo e a adequação da medida pleiteada. Caso esses requisitos sejam preenchidos, o juiz poderá conceder a tutela de urgência para suspender a execução ou determinar outras medidas que julgar necessárias para proteger os direitos da parte.

0
Dislike0
User badge image

ANY CAROLINI ALENCAR SATHER

Caso esses requisitos sejam preenchidos, o juiz poderá conceder a tutela de urgência para suspender a execução ou determinar outras medidas que julgar necessárias para proteger os direitos da parte.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais