Buscar

Os membros superiores na anatomia são formados pela cintura escapular (ou ombro), braço, antebraço e mão. A cintura escapular do membro superior (c...

Os membros superiores na anatomia são formados pela cintura escapular (ou ombro), braço, antebraço e mão. A cintura escapular do membro superior (clavícula e escápula) une o membro superior ao tórax, na articulação esternoclavicular. A respeito do membro superior, assinale a alternativa verdadeira. Escolha uma opção: a. Todos os ossos da região do carpo possuem funcionamento harmônico e apenas dois possuem circulação sanguínea escassa: trapézio e hamato. b. A região da mão possui 22 ossos, se somado o total dos ossos carpais, metacarpais e as falanges. c. A região do ombro possui quatro articulações verdadeiras. Entre elas, a principal é formada pelo encaixe entre úmero e a cavidade glenoide, chamada de articulação glenoumeral. d. Os componentes do esqueleto apendicular se ligam ao axial por meio da escápula, que é responsável por juntar o membro superior à região central do corpo. e. A articulação radiocárpica é situada no membro superior na região do rádio e da ulna, enquanto a cubitocárpica é localizada na região da mão.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira é a letra b. A região da mão possui 27 ossos, sendo 8 ossos do carpo, 5 ossos metacarpais e 14 falanges.

0
Dislike0
User badge image

Samira Rodrigues

c. A região do ombro possui quatro articulações verdadeiras. Entre elas, a principal é formada pelo encaixe entre úmero e a cavidade glenoide, chamada de articulação glenoumeral. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais