Buscar

Segundo a Constituição Federal de 1988, a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do ente federativo e das entid...

Segundo a Constituição Federal de 1988, a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do ente federativo e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, será exercida: a. Pelo Congresso Nacional, Casas Legislativas Estaduais, Distrital e Municipais, com o auxílio do Ministério Público, mediante controle externo. b. Pelo Tribunal de Contas, com o auxílio do Poder Executivo e das Casas Legislativas Estaduais, Distrital e Municipais, mediante o controle interno. c. Pelo Congresso Nacional, Casas Legislativas Estaduais, Distrital e Municipais, com o auxílio do Tribunal de Contas, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno de cada Poder. d. Pelo Poder Executivo, com o auxílio das Casas Legislativas Estaduais, Distrital e Municipais e Congresso Nacional.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Segundo a Constituição Federal de 1988, a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do ente federativo e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas, será exercida pelo Congresso Nacional, Casas Legislativas Estaduais, Distrital e Municipais, com o auxílio do Tribunal de Contas, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno de cada Poder. A alternativa correta é a letra c.

0
Dislike0
User badge image

Cristiane Milano

Sua resposta está correta.

A resposta correta é:

Pelo Congresso Nacional, Casas Legislativas Estaduais, Distrital e Municipais, com o auxílio do Tribunal de Contas, mediante controle externo, e pelo sistema de controle interno de cada Poder.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais