Buscar

Com qual mito Angela Davis rompe, a respeito do feminismo, no primeiro capítulo do livro “Mulheres, raça e classe”? a.O mito de que a mulher branca...

Com qual mito Angela Davis rompe, a respeito do feminismo, no primeiro capítulo do livro “Mulheres, raça e classe”?

a.O mito de que a mulher branca é dócil e frágil.

b.O mito de que as mulheres brancas e negras não conseguem construir um feminismo unificado que as represente. Segundo a autora, as mulheres conseguiram lutas que representam a todas as mulheres, independentemente de raça.

c.O mito de que o sofrimento vivenciado pelas mulheres negras é diferente daquele sofrido pelas mulheres brancas trabalhadoras e pobres. Segundo a autora, o sofrimento é igual.

d.O mito de que a “mulher” retornou ao mercado de trabalho, sendo que, pela análise do contexto escravocrata, a mulher negra sempre foi força de trabalho, portanto, se alguém retornou ao mercado de trabalho, foi a mulher branca, mas não todas as mulheres.

e.O mito de que a raça e a classe social são fatores importantes ao feminismo, pois o feminismo sempre contemplou a todas as mulheres.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No primeiro capítulo do livro "Mulheres, raça e classe", Angela Davis rompe com o mito de que a mulher branca é dócil e frágil (alternativa A).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais