Buscar

O uso das tecnologias na EaD e a mediação de tais tecnologias no processo de ensino-aprendizagem é importante para o sucesso dessa modalidade de en...

O uso das tecnologias na EaD e a mediação de tais tecnologias no processo de ensino-aprendizagem é importante para o sucesso dessa modalidade de ensino. Sobre esse assunto, assinale a alternativa CORRETA.

A) As TICs proporcionam o mesmo grau de flexibilidade e processo de ensino-aprendizagem que as universidades tradicionais, mesmo não sendo reconhecidas pelo MEC.

B) O AVA é uma ferramenta de interação que pode funcionar como repositório de diversas outras ferramentas, como fóruns e wikis.

C) A EaD garante a aprendizagem via novas ferramentas ofertadas pela TICs e não demanda a atuação do professor nos processos educacionais.

D) A EaD só é possível graças ao desenvolvimento das tecnologias digitais da informação e comunicação.

E) A EaD utiliza-se de diferentes meios e tecnologias, destacando a interação presencial no processo de ensino-aprendizagem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O AVA é uma ferramenta de interação que pode funcionar como repositório de diversas outras ferramentas, como fóruns e wikis. O AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) é uma plataforma que permite a interação entre alunos e professores, além de disponibilizar conteúdos e atividades. Ele pode ser utilizado como um repositório de diversas outras ferramentas, como fóruns e wikis, que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem. As tecnologias digitais são importantes para a EaD, mas é fundamental a mediação do professor para garantir a qualidade do ensino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais