Buscar

É notório que a tecnologia caminha lado a lado com a necessidade humana de viver com mais conforto. A tecnologia, com o passar do tempo, deixa de s...

É notório que a tecnologia caminha lado a lado com a necessidade humana de viver com mais conforto. A tecnologia, com o passar do tempo, deixa de ser um termo relacionado apenas a recursos e ferramentas e passa a ser uma área de estudo e conhecimento. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

I. O desenvolvimento tecnológico está associado ao progresso dos homens e assegura a construção de um mundo homogêneo em relação à conduta deles.

II. A tecnologia provoca mudanças na forma de pensar e de agir da sociedade contemporânea, que hoje é denominada sociedade da informação/conhecimento.

III. A tecnologia, na sociedade contemporânea, não se une à ciência e a outras áreas do conhecimento, o que gera impactos negativos na política, na economia e na produção do conhecimento.

IV. Os impactos causados pelo desenvolvimento tecnológico são mínimos, por isso não são perceptíveis no cotidiano.

É CORRETO apenas o que se afirma em

A) II.

B) I, II e IV.

C) II, III e IV.

D) I.

E) I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. I. O desenvolvimento tecnológico não está necessariamente associado ao progresso dos homens e não assegura a construção de um mundo homogêneo em relação à conduta deles. II. A tecnologia provoca mudanças significativas na forma de pensar e de agir da sociedade contemporânea, que hoje é denominada sociedade da informação/conhecimento. III. A tecnologia se une à ciência e a outras áreas do conhecimento, gerando impactos positivos e negativos na política, na economia e na produção do conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais